Notícias

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (Uma vaga)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito do Observatório Nacional de Violência e Género (ONVG), sediado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – UNL, nas seguintes condições:

O concurso encontra-se aberto entre 22 de Maio de 2014 e 5 de Junho de 2014.

Área Científica: Sociologia

Requisitos de admissão:

  • Licenciatura em Sociologia com classificação final mínima de Bom
  • Mestrado em Análise de Dados com classificação final mínima de Muito Bom.

Plano de trabalhos: O bolseiro deverá: manter e atualizar o portal do ONVG; analisar os dados do ONVG e produzir conhecimento científico nas áreas associadas ao ONVG; coligir, organizar e elaborar a informação solicitada pelos órgãos de gestão e pelos serviços no âmbito da gestão e do apoio à investigação; colaborar na preparação e organização de eventos do ONVG; participar na articulação entre as atividades de investigação e gestão dos respectivos projetos. 

Pretende-se que o trabalho a desenvolver pelo bolseiro contribua de forma significativa para os objectivos gerais do projeto, que passam pelo desenvolvimento do conhecimento nas áreas da Violência e Género e por uma gestão eficiente da investigação.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2013. https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Observatório Nacional de Violência e Género, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Professor Doutor Manuel Lisboa.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de seis meses, com início previsto em Julho de 2014. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de setenta e dois meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1.450,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: O método de selecção a utilizar será a avaliação curricular com a respectiva valoração de 30 pontos (100%) onde se avaliam os seguintes parâmetros: classificação da Licenciatura em Sociologia (A); classificação do Mestrado em Análise de Dados (B); experiência de trabalho de gestão e apoio à investigação em Centro de Investigação da área de Sociologia (C); experiência de investigação nas áreas da violência e dos estudos de género (D); experiência de investigação relativa à organização, tratamento e análise de grandes volumes de dados (E); experiência na elaboração de relatórios científicos de projetos (F); experiência ao nível da organização de eventos nacionais e internacionais (G); experiência na manutenção de páginas web (H). Os parâmetros A e B são valorados numa escala de 0 a 1 valor; todos os restantes serão valorados numa escala de 0 a 5 valores.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Prof. Doutor Manuel Lisboa

1º Vogal efetivo: Prof. Doutora Zília Osório de Castro

2º Vogal efetivo: Prof. Doutor Luís Baptista

Vogal suplente: Prof. Doutor Casimiro Balsa. Caberá ao primeiro vogal e ao segundo vogal, sucessivamente, substituir o presidente nas suas ausências.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do ONVG e a decisão final do procedimento será comunicada aos candidatos por meio electrónico (email). O(a) candidato(a) aprovado(a) será notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período entre 22 de maio de 2014 e 5 de junho de 2014.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae detalhado
  • Cópia de certificados de habilitações

As candidaturas deverão ser enviadas por correio electrónico para o endereço de email: onvg@fcsh.unl.pt, com a referência [BGCT_ONVG] no assunto. As cartas de candidatura deverão ser dirigidas ao diretor do ONVG, Prof. Doutor Manuel Lisboa.

 
 Level A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Acessibilidade[D] Concepção e desenvolvimento: Plug & Play