Notícias

CICS.NOVA aceita candidaturas para o concurso para atribuição de Bolsas Individuais de Pós-Doutoramento

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) lançou no passado dia 7 de abril a edição de 2015 do Concurso para atribuição de Bolsas Individuais de Pós-Doutoramento, que visa apoiar os melhores investigadores que pretendam prosseguir investigação pós-doutoral de ponta.

As Bolsas de Pós-Doutoramento (BPD)destinam-se a candidatos doutorados, preferencialmente há menos de seis anos, para realizarem investigação em instituições científicas portuguesas de reconhecida idoneidade. A duração máxima da bolsa é de seis anos, mediante parecer favorável na avaliação intermédia (feita no fim do primeiro triénio).
 
Para concorrer a uma bolsa de Pós-Doutoramento é necessário também:
 
·         Ter concluído o doutoramento, até à data de submissão da candidatura;
·         Ser autor de, pelo menos, um trabalho original com arbitragem por pares, já publicado ou aceite para publicação à data da candidatura, ou possuir um indicador de realização equivalente;
·         Ter pelo menos um indicador de produtividade científica por cada três anos após o grau de doutor;
·         Não ter beneficiado de uma BPD diretamente financiada pela FCT. Não obstante, a título excecional, no concurso de 2015, poderão concorrer, para um período máximo de três anos, candidatos que já beneficiaram de uma BPD financiada pela FCT.
 
O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais CICS.NOVA (www.cics.nova.fcsh.unl.pt) convida os investigadores doutorados a submeter uma candidatura integrada nas suas linhas de investigação:
 
- Desigualdades Sociais e Ação Pública
- Cidadania, Trabalho e Tecnologia
- Mudanças Ambientais, Território e Desenvolvimento
- Modelação Espacial, Social e Planeamento
- Dinâmicas Populacionais e Saúde
 
As candidaturas que pretendam ter o CICS.NOVA como Unidade de Investigação principal devem ser enviadas atéao dia 30 de abril de 2015, para o email cicsnova@fcsh.unl.pt com o assunto Bolsas Individuais de Pós-DoutoramentoFCT  2015’, devendo conter:
 
- Linha de investigação a que se candidata (das acima mencionadas),
- CV (curriculum vitae), - Título doprograma de trabalhos,
- Síntese do programa de trabalhos (máx. 150 palavras),
- Estado da arte (máx 500 palavras),
- Objetivos a atingir (máx 300 palavras),
- Referências bibliográficas (máx 20)
- Indicação da área científica – (classificação FOS do Manual Frascati)
 
Os/as candidatos/as que vierem a ser selecionados/as poderão apresentar a sua candidatura à FCT até às 17h de dia 11 de maio, tendo Unidade de Investigação principal o CICS.NOVA.
 
Estamos disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas pelo e-mail  cicsnova@fcsh.unl.pt
Informação sobre o concurso da Fundação para a Ciência e Tecnologia – FCT disponível em: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2015.phtml.pt
 
É fundamental a consulta do Guião de Candidatura, disponível em:
http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/docs/BolsasGuiaoCandidatura2015.pdf

 
 Level A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Acessibilidade[D] Concepção e desenvolvimento: Plug & Play