Projecto

Procurar no texto: EU Kids Online
Coordenador:
Investigadores: José Alberto de Vasconcelos Simões
Investigadores Não Pertencentes ao CESNOVA:

Coordenação geral: Sonia Livingstone, London School of Economics, UK

Coordenação da equipa portuguesa: Cristina Ponte (Centro de Investigação Media e Jornalismo/CIMJ, FCSH-UNL)
 

Outros membros da equipa portuguesa:

Ana Jorge (Centro de Investigação Media e Jornalismo/CIMJ, FCSH-UNL)

Daniel Cardoso (Centro de Investigação Media e Jornalismo/CIMJ, FCSH-UNL)
 

Resumo:

Neste Projecto, coordenado por Sonia Livingstone da London School of Economics (LSE), investigadores de 21 países europeus entre os quais Portugal caracterizam a pesquisa realizada sobre os usos da Internet, telemóvel e outras tecnologias em linha por parte de crianças. Esta pesquisa, com mais de 300 trabalhos já recolhidos, está disponível em Base de Dados.

Já estão disponíveis:

A caracterização da pesquisa europeia encontrada até 2007, com uma versão reduzida em português.
O estudo comparado entre Portugal, a Polónia e o Reino Unido, que servirá de base para o alargamento da comparação aos restantes países.
Um Guia de Orientações e Metodologias para a pesquisa com crianças e usos do online, numa perspectiva transnacional.
Um estudo comparativo dos 21 países do EU Kids Online que detalha os resultados da pesquisa levada a cabo nos últimos três anos.
Um Guia de Boas Práticas de Pesquisa para o trabalho com jovens e relacionado com os novos media, com uma perspectiva comparativa.

Site EU Kids Online Portugal

Site EU Kids Online

Palavras-chave: Crianças; Internet
Grupos de Trabalho: GT3 - Mundos sociais, trajectórias e mobilidades,
Data de ínicio: 2006
Previsão de fim: 2009
Parcerias:

London School of Economics (Instituição Principal)

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

Rede Internacional EU Kids Online

Entidades Financiadoras:

Comissão Europeia (Safer Internet Programme)

27 de Junho 2011

 
 Level A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Acessibilidade[D] Concepção e desenvolvimento: Plug & Play