Projecto

Procurar no texto: Género, Desigualdade e Humilhação: sentimentos de injustiça nas escolas
Coordenador: José Manuel Vieira Soares de Resende
Investigadores: Alexandre Cotovio Dias Martins
Bruno Miguel de Almeida Dionísio
Catarina Alexandra Xavier Correia Delaunay Gomes
Pedro Jorge da Costa Caetano
Investigadores Não Pertencentes ao CESNOVA:
Resumo:

O projeto tem como objetivo estudar as causas e consequências dos sentimentos de injustiça escolar na construção das identidades de género dos estudantes. Estuda-se assim a experiência de humilhação e de não-reconhecimento em meio escolar (representações e práticas) em termos de género, a partir da relação professor-aluno e da relação entre rapazes e raparigas no plano das sociabilidades estudantis.

Palavras-chave: Desigualdades Escolares; Identidades de Género; Injustiça Escolar; Educação para a Cidadania
Grupos de Trabalho: GT3 - Mundos sociais, trajectórias e mobilidades,
Data de ínicio: 2009
Previsão de fim: 2012
Parcerias:

CESNOVA, FCSH-UNL

Entidades Financiadoras:

Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT-MCTES)

Referência FCT: PIHM/GC/0085/2008

08 de Outubro 2012

 
 Level A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Acessibilidade[D] Concepção e desenvolvimento: Plug & Play