Investigador

Doutorados / Membros Associados

Vander Casaqui

Contacto: vcasaqui@yahoo.com.br

 

Formação Académica

Pós-Doutoramento em Ciências da Comunicação na FCSH-UNL. Tema da tese: Narrativas para transformar o mundo: sentidos do empreendedorismo social nos contextos português e brasileiro (2013).

Doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo. Título da tese: Ethos publicitário: as estratégias comunicacionais do capital financeiro na negociação simbólica com seu público-alvo (2005).

Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo. Título da tese: Polifonia publicitária: das construções da "realidade" jornalística à da retórica em publicidade - uma análise dialógica (2000).

Bacharelato em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero. Título do trabalho final: campanha publicitária de reposicionamento da marca Café do Ponto (1994).

 

Atividade Atual

Vínculo Celetista na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, Professor Titular do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo, Regime: Integral (desde 2007)

Vínculo FCSH - UNL (desde 2013) Investigador Associado do CESNOVA (desde 2013)

Membro do Corpo Editorial da Revista Comunicação Midiática (desde 2012)

Membro do Corpo Editorial da Revista Rumores (USP) (desde 2011)

Membro do Corpo Editorial da Revista Signos do Consumo (desde 2010)

Membro do Corpo Editorial da Revista Comunicação, Mídia e Consumo (São Paulo. Impresso) (desde 2007)

 

Página da Academia.edu:

http://espm.academia.edu/VanderCasaqui

 

Projectos

    Publicações

    10 de Julho 2013

     
     Level A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Acessibilidade[D] Concepção e desenvolvimento: Plug & Play