Investigador

Doutorados / Membros Associados

Maria Alexandra Gomes Machado Leandro

Contacto: leandro.alexandra@gmail.com

Formação académica

Licenciatura em Antropologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, concluída em Janeiro de 1996 com informação final de 16 valores. No âmbito da cadeira de Seminário, do 4.º e último ano da licenciatura, elaborou monografia de fim de curso inscrita na área da Antropologia Jurídica, relativa ao tema Crimes de Injúrias e Difamação, tendo obtido a classificação de 19 valores.

Mestrado em Antropologia, especialidade em Patrimónios e Identidades, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). Em 3 de Outubro de 2006, foi-lhe concedido o grau de mestre em Antropologia, com a classificação de Muito Bom, pela Discussão e Defesa das Provas de Mestrado da Dissertação “A 1ª Escola de Alistados Femininos da P.S.P.. Género, Poder, Identidade”, sob a orientação da Professora Doutora Graça Índias Cordeiro.

Doutoramento em Antropologia no ISCTE/IUL, tendo ficado aprovada com distinção nas provas de doutoramento realizadas em 17 de Dezembro de 2013 da tese “Limites, desordens e mediações. Uma etnografia em espaço escolar”, desenvolvida sob a orientação da Professora Doutora Graça Índias Cordeiro, e com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através da concessão de uma bolsa individual de doutoramento (SFRH / BD / 39456 / 2007).

 

Projectos

    Publicações

    26 de Junho 2014

     
     Level A conformance icon, W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Acessibilidade[D] Concepção e desenvolvimento: Plug & Play